Reforços do São Paulo é um tema que sempre soa como boa notícia para a torcida, ainda mais depois do jejum que vivemos desde 2012. Todo o começo de ano, a torcida se enche de esperança para que o jejum acabe, pode ser que esse ano isso ocorra. Temos uma nova diretoria, um novo presidente, novo técnico, jogadores saindo, outros chegando como sempre ocorre em grandes times. Julio Casares parece, que aos poucos, está se livrando de heranças do Leco e Cia. Não é fácil, em 3 meses ajustar 6 anos de destruição do clube, mas Julio tem tudo para ser um dos melhores presidentes do São Paulo. Apoiei a sua candidatura, apoio agora sua gestão, não só eu, mas uma recente pesquisa feita em um perfil independente de torcedor, mostrou Julio Casares com 96% de aprovação. Eu não votei, pois não vi a enquete, mas se tivesse visto, votaria a favor.
Benítez, Éder e William
Os novos contratados do São Paulo são pouco conhecidos da torcida, claro que isso não inclui os especialistas de Twitter, afinal, esses conhecem toda a história de todos os jogadores do mundo e sabem tudo sobre todos apenas lendo o perfil da Wikipedia de cada um deles. Dão show de entendimento sobre os jogadores, avaliações que o PVC, Claudio Zaidan ou Calçade não conseguiram fazer. Esses são feras que não estão na TV apenas por inveja de quem pouco conhece sobre futebol.
Sobre o Éder, eu falei essa semana em outro artigo, por isso, vou dar um foco maior em Benítez e William. O ex-meia do Vasco, Benítez é o mais conhecido dos três por ter jogado no Vasco no ano passado, entretanto, Éder e William a grande maioria da torcida está na expectativa de serem bons reforços. Ao que parece, o são.
Benítez
O meia treina no CT da Barra Funda desde a semana passada e fez exames médicos. Agora, aguarda o acerto do São Paulo com o Vasco sobre qual será a compensação ao clube carioca pela liberação antecipada do contrato do jogador (antes válido até junho) para ser anunciado. Paulinho Bóia ia ser envolvido no negócio, mas o jovem atacante quer ficar no São Paulo. Vasco pediu o zagueiro Diego Costa, mas Crespo vetou.
Surgiu uma notícia de que Everton Felipe seria o envolvido na negociação. Isso seria o melhor dos mundos, nos livraríamos de um jogador fraco para ter Benítez, com muito mais qualidade e potencial em campo. Me agradaria muito isso. Shaylon é outro que pode ser envolvido na troca, após uma boa temporada pelo Goiás,
O meia chegou ao Vasco em fevereiro de 2020. Disputou 33 jogos e marcou três gols. No começo do ano, quando as especulações de contratações começam a explodir nos sites, ainda mais nos caça-clique que não tem pauta e inventam, Benítez foi um pedido da torcida. Vi muito torcedor pedindo o meia vascaíno no tricolor, até porque a parte da torcida que entende de futebol, a maioria, já entendeu que Igor e Sara não estão dando conta.
Benítez sempre foi considerado um jogador veloz e de boa movimentação. Não é um artilheiro nato, mas um jogador de bom passe que pode fazer a diferença. Em um ataque com Luciano e Éder, que tem como opção o Rojas, Benítez poderá crescer, ainda mais tendo Daniel Alves ao seu lado, esse, se focado estiver, faz a diferença.
William
Com passagem pelo Palmeiras, o meia estava no Toluca do México. Vem para ser mais um meia de criação ao lado de Igor Gomes, Sara e o próprio Benítez. Isso mostra que o São Paulo perdeu a confiança nos jovens meias da base, que oscilam muito, além de ser um recado para empresário que se quer ficar falando merda na imprensa, o São Paulo não vai ficar fazendo seus caprichos e vai para o mercado trazer quem queira jogar.
O meia já está no Brasil realizando exames médicos e deve ser anunciado em breve. Jogador de 34 anos, vem com experiência para o tricolor. Por mais que o 1% da torcida-grupodeFacebook venha encher o saco por causa da idade, o São Paulo tem histórico de jogadores veteranos de sucesso, mas acha que essa galera sabe da história do time? Claro que não!!! Ouvem um falando, querem ir na onda para se sentir importante, mas só ver os comentários para entender como não passam de grandes idiotas.
No México, defendeu o Querétaro, onde jogou ao lado de Tiago Volpi, depois América e Toluca. Vem com certeza, com o aval de Volpi, que o viu de perto. Não posso falar de William ou Éder pois pouco ví, Benítez fez um bom campeonato, mesmo o Vasco caindo, futebol é coletivo, as vezes um se destaca, mas se o time não acompanha, não tem como ter sucesso.
O coração de William
O meia começou na base do Palmeiras, com enorme potencial, mas aos 19 anos foi diagnosticado com um problema no coração, sendo diagnosticado com bloqueio do ramo esquerdo do coração, seguido de arritmia e suspeita de miocardia. O tratamento foi feito com controle por meio de exames, sem necessidade do uso de medicamentos ou de uma intervenção cirúrgica.O jogador só retomou o futebol em 2006, e aí foi emprestado pelo Palmeiras para uma série de clubes, como Goiás e Náutico. Em 2012, foi contratado pelo Joinville, de onde rumou para a Coreia do Sul e, depois, para o México.
Os médicos do Twitter dirão que o jogador não tem como jogar no São Paulo com esse problema, e que o São Paulo é um SPA e contratou jogador “bichado”, mas o tratamento foi um sucesso e ele pode voltar aos gramados, aliás, estava jogando no México até ser contratado pelo tricolor, mesmo que perdido espaço no time e, esse ano, ter jogado apenas 2 vezes.
Reforços do São Paulo
O tricolor fechou um pacote de 2021 com 6 reforços, podendo chegar a 7. Time grande está sempre de olho no mercado buscando oportunidades e a chegada do Milton Cruz ao tricolor tem muito disso, pois ele sabe como poucos garimpar jogadores. Miranda, por exemplo, na sua primeira passagem tem o dedo de Milton Cruz.