A volta da torcida precisa ser comemorada. A torcida do São Paulo está mostrando ano após ano que pouco importa a situação do time, estaremos sempre lá!
Demorou quase 2 anos, mas finalmente, a nossa casa poderá receber 100% da torcida do São Paulo para apreciar um jogo.
Nos vários grupos de WhatsApp que estou presente, somado as pessoas que acompanho nas Redes Sociais, principalmente no Twitter, a emoção está tomando conta da torcida e a expectativa é gigante! A volta da torcida é uma realidade.
Não será, esse ano, a primeira vez que a torcida do São Paulo estará presente no Morumbi. Eu estive lá no histórico dia, em que pouco mais de 5,7 mil pessoas presenciaram o empate entre São Paulo X Santos, ainda com Crespo no comando tricolor.
Foi o primeiro jogo com portões abertos depois de muitos meses de uma pandemia que insiste em não acabar!
O número de ingressos foi reduzido seguindo o protocolo das autoridades. Houve um certo desentendimento para entrar, mas no final todos conseguiram ver o jogo.
Agora é capacidade máxima
A volta da torcida já é uma realidade no Brasil. O fato das mortes por Covid estarem caindo – a ponto de alguns estados já não mais registrarem mortes – tem animado a população a tentar ter uma vida normal.
Exceto a Rede Globo, todo mundo está feliz que a guerra contra o Covid está terminando com a vitória da humanidade!
E aproveito para lamentar cada um dos mais de 600 mil falecimentos e mandar vibrações positivas para cada pessoa que, assim como eu, perdeu entes queridos para esse maldito vírus.
Contra o Flamengo a torcida deverá promover uma grande festa. Não sei se isso vai importar para esse bando de vagabundo que veste o manto sagrado tricolor, mas como sempre a nossa torcida estará lá!
Mais de 37 mil ingressos já foram vendidos, mas acredito que supere os 40 mil. Varias pessoas que tenho conexão nas Redes Sociais, que moram em outras cidades estão empolgados confirmando presença.
A volta da torcida
Deveria ser um importante incentivo para os jogadores; isso em outros tempos, seria, mas hoje, acha mesmo que eles ligam para a torcida?
Isso não vai impedir a festa, antes do jogo, veremos torcedores com a camisa do São Paulo desfilando pelos lados do Morumbi.
Cada um com a sua camisa, o tradicional uniforme branco, o listrado, camisa de goleiro, de treino ou promocional.
Camisas da Coca-Cola, BIC, IBF, TAM, LG, BMG, Banco Inter e SportsbetIO; camisas da Penalty, Adidas, Reebok ou UnderArmour, uma mais linda que a outra, cada uma com a sua história!
A torcida do São Paulo sempre foi taxada de “modinha” por só ir em jogos importantes; o que a imprensa e torcida adversária não comentava é que por muitos anos a gente só esteve em jogos importantes! A volta da torcida é uma realidade e vamos mostrar para essa imprensa nojenta a nossa força e o nosso amor.
Você se lembra na década de 70,80,90 e até 2010, algum ano em que o São Paulo não disputou título?
Foi depois de 2012, que o São Paulo caiu em desgraça com administrações pífias que por 2 anos quase nos levou a série B do campeonato, algo que de antemão já digo que não acredito que ocorra esse ano, mais pela incompetência dos outros time do que pela competência do elenco que temos.
A torcida foi fundamental em 2013 e 2017 para evitar o rebaixamento. Muricy e Hernanes, em cada um dos anos, comandou o tricolor para que o vexame não ocorresse, mas sem o apoio da torcida isso seria muito mais difícil.
Depois desses dois anos, em que Leco se fazia presente de forma importante, a imprensa imparcial parou de chamar o São Paulo de torcida modinha, uma vez que ficou mais do que provado que o torcedor do São Paulo compareceu ao estádio quando o time precisou.
Eu fui em jogos em ambos os anos e para a minha sorte, o São Paulo venceu em ambos. Aposto que muitos que aqui estão lendo esse artigo fizeram o mesmo. A torcida do São Paulo é uma das mais apaixonadas do mundo.
O 1%…
Há aquele 1% de retardado que critica a tudo e a todos, que apoia jogador pé de rato, que não pode ver um jogador ter seu contrato rescindido com outro time que já pede no São Paulo; tem uma galera que pede goleiro agressor de volta, que pede jogador paneleiro em outros times…
Mas como sempre digo em meu Twitter (@plannerfelipe) esses não nos representam.
Quem nos representa é o torcedor – e torcedora – que respeita a nossa história. Que veste a camisa na vitória e na derrota! Que critica, pois tem que criticar mesmo, mas o amor nunca acaba!
Seja o torcedor de arquibancada, de Redes Sociais, de rádio, de outros estados. Seja aquela torcedora que tatua o autógrafo do ídolo no braço, seja aquela que mesmo doente vai no estádio pela paixão. Seja homem, seja mulher, seja da comunidade LGBTQIA+, pouco importa, o amor pelo time não tem sexo, idade ou religião. Tem amor verdadeiro!
Nossa torcida da show!
Acho que podemos pensar assim sobre os mais de 22 milhões de tricolores espalhados pelo mundo. Nossa torcida dá show! Vi pessoas da Itália, Chile, Nova York e Montreal comemorando o título de campeão Paulista.
Vejo gente de Manaus, Rio de Janeiro, Caxias, Birigüi, Belo Horizonte e Taubaté xingando o Reinaldo a cada besteira que ele faz em campo, e olha que são várias! A torcida do São Paulo é o maior patrimônio que o time tem. E isso é uma “diretáça” para o Daniel Alves, informando à ele, que o São Paulo existiu antes e vai existir depois dele, e que diferente do que ele acha ele não é o que de melhor aconteceu no São Paulo.
No jogo contra o Flamengo vamos apoiar! Cobrar o elenco faz parte, é do direito da torcida. Ainda vamos ver alguns pé de rato que não tem condição de vestir a nossa camisa, alguns jogadores meia boca que pouco se importam com o nosso sentimento, normal, no atual futebol brasileiro dominado por estrelas de Instagram e não jogadores.
E que venha uma vitória sobre o Flamengo, daquelas para lavar a alma!