Calleri o nosso 9, sim, a expectativa da estreia do atacante argentino é grande frente a torcida tricolor! Depois de um período com o nosso falso 9, Pablo, finalmente temos um centroavante que podemos contar e saber que bola na área, as chances de gol são muito maiores.
Rigoni e Luciano não são centroavantes de ofício, jogam pelos lados como um segundo atacante e não homem de referência, coisa que só tínhamos o Pablo, ou melhor, apenas o Crespo como Muricy Ramalho disse em uma recente live, eu sou muito fã do Muricy!
Confesso que, mesmo criticando as atitudes dos “donos” do Calleri, fiquei feliz com a sua volta. Em um momento de uma enorme carência de ídolos, Calleri em 6 meses se tornou um para grande parte da torcida, que era só abrir a janela de transferências que pediam o argentino de volta. E ele alimentava a esperança curtindo e comentando esses pedidos, mas agora Calleri é o nosso 9.
Calleri não é aquele ídolo com letras maiúsculas como Zetti, Rai, Careca, Rogério Ceni, Müller, Roberto Dias, entre tantos outros, mas se permanecer mais tempo no São Paulo e ganhar títulos, as chances dele entrar nessa seleta lista é grande, para nós, São Paulinos isso será benéfico, pois para ele chegar a esse status deve-se ganhar títulos.
Amor da torcida
Calleri chegou a um status de jogador querido da torcida, desde que ele saiu em 2016, demonstrou, assim como Pato, um amor enorme pelo time, e isso ficou evidenciado em suas postagens. Lugano e Hernanes tem esse carinho, mas ambos já estão na lista de grandes ídolos do tricolor com importantes títulos como Libertadores, Mundial, Paulista e Brasileiro.
Nas Redes Sociais, Calleri, sempre comentava, curtia e postava que estava vendo os jogos do nosso tricolor. Ele queria ter permanecido no São Paulo, isso ficou claro nesses quase 5 anos em que seus donos preferiram que ele jogasse em times de menor expressão pela Europa do que em um gigante brasileiro com 3 mundiais na sala de troféus, mas a sua vontade era sempre deixada de lado, engraçado, pois quem trabalha efetivamente é ele.
O torcedor tricolor, acabou sendo conquistado por um cara que deu o sangue em campo, fez muitos gols, ajudou o time na Libertadores além do enorme carinho pela torcida. Isso é fundamental para ir subindo degrau a degrau até o status de grande ídolo. Repito, ainda não é, mas tem potencial e tempo para isso, afinal, agora Calleri é o nosso 9.
Formação tricolor
Com a chegada dele, e de Gabriel Neves, o torcedor já começou a projetar um São Paulo diferente! E não tem como não entrar nessa, quem é apaixonado por futebol adora criar a sua escalação perfeita, e muito acertam, uma vez que não há muitas opções.
A dor de cabeça ficará ao competente Crespo, a quem apoio com todas as forças, pois é nítido que o cara é diferenciado. Diniz saiu do Santos e há quem peça a sua volta ao São Paulo, mas para esses que se dizem torcedores, eu indico um psiquiatra, que poderia resolver esse amor. Fica a dica.
Não há um tricolor que não sonhe com Luciano, Calleri e Rigoni no ataque, porém, com 3 jogadores a frente, Crespo deverá mudar o esquema tático. Vi uma postagem, no Twitter, em que um torcedor montou um 3-5-2 o invertido, tendo Arboleda e Miranda ma defesa, Luan, Neves e Benítez no meio, Daniel Alves e Wellington nas laterais e o trio de ataque a frente sendo Calleri é o nosso 9.
Gosto da ideia, mas não podemos deixar a defesa desguarnecida, não existe mais essa de time toma 2 e faz 4; no fraco futebol de resultados de hoje, time faz 1 gol e fecha a “casinha”. Raras são as exceções, de times que marcam o gol e partem para cima querendo mais. São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo estão nessa lista de exceções.
Por isso, ter um meio de campo marcador que saiba sair para o jogo é importante, diria fundamental para o equilíbrio do time. Além de Neves, Crespo tem Nestor e Lizieiro para essa vaga, para mim, esse 2o volante ou meia é uma vaga em aberto, pois além dos citados, Sara e Igor Gomes podem atuar por ali. Até o Vitor Rivotril tem chances nessa vaga para um time mais ofensivo. Luan é titular absoluto.
Benítez, a incógnita
Uma pena um cara tão talentoso ser o melhor amigo do departamento médico! O ano está acabando e ele não pode ser ainda considerado um titular do time, não pela bola que joga, pois se fosse apenas por isso, era Benítez e mais 10, mas pela sua sequência de contusões.
Para hoje, eu não cogitaria a sua compra, afinal, são 18 milhões de reais. Leco destruiu os cofres tricolores são mais de 600 milhões em dívidas. É preciso equilibrar e pagar, não tem jeito! Quanto mais o tricolor gasta, mais a dívida cresce, afinal, existe uma palavra chamada: juros.
Alguns jovens devem sair na próxima janela, alguns jogadores não devem permanecer como Rojas e Galeano, mas vamos com calma com relação ao meia argentino. Alguns devem subir para o profissional para suprir essas ausências.
Ele em forma, Benitez municiando o ataque será um festival de gols, pois os 3 a frente tem um enorme potencial de conclusão! Ponto para os argentinos que abriram mão da folga para aprimorar o físico, ele foi um deles.
Calleri o nosso 9
Precisamos apenas de um goleiro para, na minha visão, termos um time competitivo. Temos, se quiser jogar, o melhor lateral direito do país, Daniel Alves, repito, se quiser jogar. Temos um craque, fora de série, na defesa, chamado Miranda. Temos Arboleda, para mim, um dos 5 melhores zagueiros em atividade no país. Wellington, em evolução. Luan, o melhor volante do país atualmente. Benitez, em forma, um jogador diferenciado e o ataque com 3 jogadores mortais.
Falta uma vaga, como disse acima, que para mim, Gabriel, Lizieiro e Nestor a disputam, tendo Sara e Igor Gomes correndo por fora, porém, todo esse time encaixado, entrosado e colocando o Calleri em condições de fazer o gol, o São Paulo vai brigar de frente com qualquer time do país!
E que venha a Copa do Brasil para o Morumbi!