Empatar na estréia n!ao foi dos melhores resultados para o São Paulo, mas estamos começando o campeonato e como todo bom tricolor, sonhamos com um título para sair da incômoda fila!
Antes de mais nada: Crespo isento de qualquer coisa! Vi torcedor louco analisando o Crespo na metade do PRIMEIRO tempo e na metade do segundo tempo pedindo sua saída! Ah tomar banho na soda! O cara fez a sua estreia!
Quero ver um desses torcedores dando chilique nas Redes Sociais quando começarem a trabalhar na 2a as 9h e forem chamados as 10h pelo chefe é esse dizer que está pensando em mandá-lo embora porque não está vendo resultado… aí veremos esse PlayStation com cara emburrada, reclamando da vida e fazendo textão nas Redes Sociais que a vida é injusta, que ninguém o ama e culpando o pai por tudo de errado na vida.
Esse é o “xovem” brasileiro. Os revolucionários de Twitter, que vão mudar o mundo com seus Tweets de 2 curtidas, mas não lavam o copo! Essa é a “galerinha” que temos que debater futebol, mas quando a sua opinião diverge da dele, eles acusam você do máximo que eles conseguem, o ofendem chamando de “modinha”. Triste dos pais dessa geração que deve, sem dúvida, chorar no banho diariamente.
Vi um São Paulo com indícios de mudança, mas ainda é cedo para ver algo novo. Crespo ficou 15 dias conhecendo o elenco, enquanto Vizolli comandava o time no Brasileirão. Esse é um padrão Europeu, onde o técnico vive um pouco do elenco até começar a comandar. Crespo tem meu apoio, como já disse, eu preferia o Osório, mas se temos o Crespo, vamos apoiar, e que fique claro, criticar não é falta de apoio, mas pedir a sua cabeça com 30 minutos do 1o tempo, na sua estréia sim.
A saída de bola dentro da área não mudou. Isso me deixa um pouco preocupado. Acredito que Crespo vá mudar isso, pelo menos é o que espero. Daniel Alves fez uma função diferente, como 1o volante, na ausência de Luan, que será inscrito essa semana no Paulistão, após frustrada a sua venda para o exterior. Gostei disso, acho que o Luan é um bom jogador e precisa de mais rodagem no São Paulo antes de conquistar a Europa. Daniel, voltou a ser o Daniel, toque de lado, reclamação, nada de diferente do que vem fazendo, entretanto, o nome Daniel Alves, o maior vencedor da história do futebol, espera-se algo diferente, um toque refinado, uma bola enfiada, um cruzamento na medida para um gol. Não é o que vemos.
Crespo foi ousado entrando em campo sem um meio de campo marcador, mas sim, ofensivo. No momento em que ele deixa apenas Daniel Alves marcando, ele libera Sara e Igor para o ataque, já que armou o time no 3-5-2. do qual eu assumidamente sou fã e já mostrou ser um esquema que o São Paulo é o time que melhor se adaptou no Brasil. Podem dizer ser um esquema ultrapassado, mas se dá resultado, que seja esse.
Igor e Sara não estão no seu auge. Igor, contra o Botafogo, tentou algumas jogadas, foi mais participativo, verdade, mas Sara sumiu em campo. Igor tentou, sem muito sucesso, mas é preciso entender a oscilação da base, apesar que eu acho que Igor foi contaminado pelo grupo de laranjas podres dentro do elenco e está perdendo uma ótima chance no time, que ele diz torcer desde pequeno. Não sei se o empresário está atuando negativamente na sua cabeça, mas acho que se ele não mostrar o potencial que tem, em campo, no Paulista, é o momento de novos ares.
Empatar na estreia não é dos melhores resultados, mas precisamos entender, que de novo, está nascendo um novo São Paulo, mesmo que estejamos cansados de renovações a cada 6 meses.
O sistema ainda está se adaptando, o gol do Botafogo mostrou isso. O São Paulo não pode tomar um gol como aquele, em que a bola estava na área do Botafogo e um chutão do zagueiro armou um contra ataque mortal, não para um time com 3 zagueiros, mesmo que esses estivessem no ataque por ser um escanteio.
Léo não é zagueiro. E nem lateral. Léo é um erro da gestão Raí-Pássaro-Leco que precisa ser consertado na nova gestão de Casares. Léo deveria estar, na minha opinião, na lista de dispensa, ainda mais pelo jovem Wellington que Muricy disse recentemente apostar e contra o Flamengo mostrou ter potencial, cedo demais para avaliar o menino, afinal, Helinho contra o Flamengo, em sua estréia fez um golaço, nos encheu de esperanças, mas…
Arboleda para mim, o melhor zagueiro em atividade no Brasil. Firme, sério e joga com vontade. Bruno Alves passa por uma fase complicada, tem falhado muito, mas ainda o considero um bom zagueiro. Diego Costa, se queimou no começo do ano com falhas em jogos contra o Bragantino e Inter, mas tem potencial, entretanto, esperemos a recuperação de Walce, que ao menos na base se mostrou um zagueiro de enorme potencial. O esquema com 3 zagueiros, deverá permitir que Arboleda e Bruno deem a segurança necessária para um jovem da base se firmar entre eles.
Em dia que Luciano não está bem, esse setor peca. Nem todos os dias ele vai jogar bem e fazer gol, normal. O gol que ele perdeu domingo está mais para o Pablo ou Trellez perder do que ele. Bruno estreiou e agradou. Se continuar assim, não vai demorar muitos jogos para ser o titular da equipe, fazendo dupla com Luciano. Pablo é esforçado, tem vontade, tem raça, mas infelizmente, não deu. A contratação mais cara da história brecou a ascensão da molecada da base. Podem me criticar, mas eu daria chance para Gabriel Novaes no ataque.
Já demos chance para tanto perna de pau, como Pablo que estamos apostando a tanto tempo, que avalio que ele possa ser testado. Não estou aqui dizendo que ele é o novo Luis Fabiano e deva ser o titular absoluto, apenas que seria uma boa testar o garoto ao lado de Luciano, pelo menos como uma opção de 2o tempo, já que, pela primeira impressão, Bruno deve ser o titular da posição.
Começou agora. Não tem como avaliar se foi bem ou mal. Está conhecendo o elenco, implantando a sua filosofia, testando formações. Esperar para ver! Empatar na estreia não foi nada interessante, esperávamos a vitória, ela nos foi tirada pelo VAR, que só no Brasil não funciona, uma pena.