Por que Pablo? Essa é a dúvida que paira sobre os tricolores desde o fim do ano, aliás, aproveito o primeiro post de 2022 para desejar um feliz ano novo para todo mundo.
Por que Pablo? Por que você fez isso com a torcida? Por que fez isso com a sua carreira? Está nebuloso demais para mim e convoco meus queridos leitores e leitoras a debater para tentarmos entender os motivos que levaram o camisa 9 tricolor a não responder sobre a proposta do Ceará!
Além de ter sido uma puta falta de educação, foi de uma imbecilidade gigante. Se você ao menos deu uma satisfação na 2a feira, fez certo, mas eu não li nada sobre e nem vi uma depoimento seu agradecendo ao Ceará, logo você que parece ser um cara tão educado.
Aceita o Ceará!
Pablo, você, antes de tudo, precisa agradecer que um time grande do Brasil fez uma proposta pelo seu fraquíssimo futebol. Seu empresário é muito bom por ter feito você jogar em times grandes como o Athletico Paranaense e pelo golpe dado no meu querido São Paulo Futebol Clube.
Toda a vez que eu lembro que você foi à contratação mais cara da história do meu time, eu tenho vontade de chorar; e quando penso que entre passe, salários e bonificações você representa quase 10% da dívida do tricolor, a vontade aumenta.
Você não aceitou o Ceará por que? Acha que o Barcelona está monitorando você para substituir o Messi? Ou que o Cristiano Ronaldo pediu sua contratação no Manchester United para fazer dupla com ele?
Por que Pablo? Por que o não ao Ceará? Por que você fez isso com a torcida do tricolor? Como disseram no Twitter inúmeras vezes, desde a semana passada, “o Pablo irrita o torcedor do São Paulo até quando não tem jogo…” porque é isso mesmo, você, quando entra em campo, faz a torcida do tricolor perder a vontade de ver o jogo.
Ceará é grande!
Antes de falar do time, falemos sobre o estado do Ceará, cuja a capital é Fortaleza, cidade que você iria morar, caso não fosse um cabeçudo de ter recusado a proposta. O nordeste brasileiro tem as mais belas praias do mundo, com certeza você foi, nas férias, para algumas delas, afinal, o que você ganhou de dinheiro fácil, principalmente no São Paulo, dá para viajar para lá.
O povo cearense é maravilhoso e acolhedor, a comida nordestina está entre as melhores do mundo, a cultura é diferente da paulista, talvez, o jeito mais alegre de viver do nordestino pudesse fazer bem para você, e isso sem contar o clima, a tranquilidade e as paisagens nordestinas, bem melhores que a cinzenta cidade de São Paulo, a qual nasci e amo, mas não tem como comparar o cinza dos cimentos dos prédios com o branco da areia e o azul do mar de Fortaleza. Por que Pablo? Por que abriu mão disso?
Bem, agora voltemos ao time. O Ceará Sporting Club, carinhosamente conhecido como vozão, não está entre as maiores potências do futebol brasileiro hoje, mas até aí, graças a jogadores como você, o São Paulo também não está, e olha que fomos 3 vezes campeões do mundo.
O Ceará queria a sua contratação como a grande contratação do ano para o time. Thiago Nunes, é um velho conhecido seu, foi nas mãos dele, que você teve seus 3 meses de bom futebol que iludiu a antiga diretoria do São Paulo, e levou Pássaro, Leco e Raí a desembolsar uma fortuna para levar você ao Morumbi.
Você Pablo, tinha que dar graças a Deus que um time de série A quer seu futebol, você pode no máximo se contentar a ser banco em time da série B ou ou titular na série C. Ser reserva do São Paulo já é muito, e coloca muito nisso, para a sua carreira.
Nem fundamentos você sabe
Na época do Telê Santana, você entraria no CT no máximo para pegar autógrafos de jogadores. E mais nada! Telê era muito chato com os fundamentos do futebol, algo que você nem conhece, mas até ai, o seu amigo Reinaldo também não, mas diferente de você, ele tem o “Clube dos Abestados”, fan clube formado por Reinalzetes juramentados.
Você é o reflexo do futebol brasileiro, onde ter um bom empresário vale muito mais do que talento. Estamos infestados de jogadores que jogam nada, são preguiçosos em campo – apesar que você ainda tem alguma vontade – não sabem o básico do futebol, como passe, domínio de bola, cruzamento ou chute, mas estão em grandes times ganhando milhões; ao passo que o torcedor, que sustenta esses jogadores, passa a vida trabalhando muito mais e não ganha o que vocês ganham em um mês.
Eu sei que o Uol fez um levantamento mostrando que você é o jogador que mais participou de gols no ano passado, meu Deus, que medo! Tá explicado porque brigamos para não cair e fomos eliminados de forma vexatória que fomos. Depender de você para fazer gols, não tem como almejar nenhum título! Mas a pergunta Por que Pablo? Ainda está nebulosa para mim, por que abrir mão de morar em uma cidade como Fortaleza?
Reinalzetes concordam com o texto?
Se você é um, ou uma, fã do Reinaldo eu, apenas lamento. Até aqui você pode estar gostando do texto, afinal, eu estou mostrando a verdade sobre o Pablo, mas seu único argumento para defender o Reinaldo acaba de ir por água abaixo.
Os 11 passes para gol, frente a pelo menos 2 mil tentativas, caem por terra quando o Pablo, com 13 gols se torna mais importante, isso sem contar nos passes dele para gols, ou seja, se você é Reinalzete não tem o direito de criticar o Pablo, ok!
Pablo você é uma vergonha!
Pense no Boris Casoy falando essa frase! Mas é isso mesmo! Óbvio que você não quer ir para o Ceará, está mais do que claro o motivo.
No Ceará você chegaria com status de grande contratação, parece piada, mas é a realidade. Lá você seria titular absoluto, o que no São Paulo até o menino Juan está a sua frente na titularidade, no São Paulo, sua obrigação é treinar e não arrumar confusão, vida fácil, o que lá no Ceará seria diferente!
No Ceará foi você teria que jogar bola e isso é algo, que todos sabem, você não sabe muito bem. Lá você teria que fazer gols, pois como dizem no futebol “centroavante vive de gols” e você é o “inimigo do gol”, seria meio confuso isso, certo?
Por isso, você optou em ficar no Spa da Barra Funda, olha, qualquer jogador preguiçoso como você faria o mesmo. E olha que jogador preguiçoso tem aos montes, no São Paulo mesmo tem uns 5 pelo menos.
No Ceará você teria que provar que você não é um jogado “canhoto com duas pernas direitas” mas sim um cara que merece o seu altíssimo salário, que disso eu nem falo, pois em uma empresa pelo o que você ganha, versus produz, você seria demitido em 2 ou 3 meses. Aproveita enquanto pode, afinal, quando o futebol realmente virar clube empresa e ficar nas mãos de executivos de negócios, jogadores como você não terão mais espaço em time grande.
Jogador de futebol se acomoda em contrato de longo prazo, faz o pé de meia e depois só finge que joga, como é o seu caso, mas no Ceará você teria que jogar, aí é que a vida complica. Por que Pablo? Bem, agora escrevendo ficou mais claro a resposta.
Ainnn, culpa do Belmonte e Rui Costa
Eu não estou aqui para defender ninguém, mas fui criado pelos meus pais e avós a sempre defender a verdade. O Ceará fez uma proposta pelo jogador. O papel do Belmonte, como diretor de futebol e do Rui Costa como diretor executivo é encontrar a melhor proposta para o São Paulo.
Muricy e Rogério Ceni precisam dar o aval para a saída do jogador. O Julio Casares entra no final da negociação com a palavra final do aceite, ou não, de tudo o que foi debatido. Isso é o processo de negociação.
Todos fizeram a sua parte. Negociação de jogador não é como comprar uma Coca-Cola no bar da esquina, que você entra, pega na geladeira, passa no caixa, paga e vai embora; diferente do seu PlayStation, a vida real é dura e complexa, o metaverso existe, mas a vida real é bem diferente.
Não sei se você sabe, mas em um ensolarado domingo, na data de 13 de maio de 1888, uma “tal” Princesa Isabel, assinou um decreto, em uma lei votada no Senado que extinguia a escravidão no Brasil. Sabia disso? Com isso, as pessoas puderam ser livres para trabalhar onde queriam e assim é até hoje.
O único culpado pela não ida do Pablo ao Ceará é ele mesmo! Foi ele que nem respondeu a proposta e agora perdeu espaço para Leandro Carvalho, do Nautico, que irá reforçar o Ceará, algo que o Pablo, e somente ele, não quis!
Por que Pablo?
Então parem de ficar dando xilique em Redes Sociais culpando quem é o menos culpado, não digo isso para defender diretor, mas para mostrar que está na hora de culparmos quem realmente é o culpado: o jogador! A diretoria agiu, fez a sua parte, negociou, conseguiu a melhor proposta e quem recusou foi o Pablo, que tem o direito de trabalhar onde quiser, e por ter contrato com o São Paulo, ficará por aqui. Por que Pablo? Por que você odeia tanto a torcida tricolor?
Temos a péssima mania de culpar o presidente pela derrota, o técnico, o diretor, o médico, o fisioterapeuta, o cozinheiro, o roupeiro, mas aquele safado vagabundo que entra em campo e perde um gol, aquele goleiro que leva um frango épico, aquele lateral que não sabe cruzar ou marcar, aquele meia que não acerta um passe de 2 metros, esses alguns exaltam como gênios da bola e intocáveis. Tá na hora de cobrar quem tem que ser cobrado, não que os outros acima não sejam culpados, todos são, mas dê o peso a quem está em campo, pois o jogo se ganha ou se perde com os 11 que estão lá no gramado!