São Paulo chegou onde poderia! Essa é a verdade sobre esse ano de 2022! Um ano, como os últimos, conturbado com muitas oscilações e jogadores demonstrando que não podem mais vestir nossa camisa! Confira tudo aqui nesse artigo.
Sou um publicitário apaixonado por escrever e obviamente pelo São Paulo! Antes de qualquer coisa, é preciso entender que artigo é um texto em que o autor, ou autora, expressa a sua opinião!
Chegamos a uma final de Paulista, onde pelo menos no primeiro jogo, tivemos uma esperança de um bi campeonato paulista, em cima do Palmeiras, a vítima de 2021. Primeiro jogo o Palmeiras não viu a cor da bola e vencemos em casa: 3×1!
No segundo jogo, na casa do adversário, era só “fechar a casinha” como se diz na gíria do futebol.
Rogério quis ir para cima e viu o time tomar uma sonora goleada e deixar o Paulista no Allianz Parque.
Começou o Brasileiro, e assim como em 2021, depois de um excelente campeonato paulista, estamos com uma pífia campanha disputando para não ficar perto do Z4, quando na verdade somos time para brigar no G4.
Uma letra faz muita diferença nesse longo e muito disputado campeonato…
Copa do Brasil
Assim como o Palmeiras nunca terá um mundial, será que nunca teremos um título dessa Copa?
Mais uma vez chegamos longe. Se analisar, no papel, o time do São Paulo não é dos piores e tem, em nomes, condições de chegar onde chegou, o problema é que quando precisa tem jogador que não corresponde ao esperado.
São Paulo chegou onde poderia, mesmo com titulares como Reinaldo e Igor Gomes; as oscilações de Jandrei, que falhou no primeiro jogo, mas salvou no 2o jogo, Igor Vinícius de um jogo bom, 10 ruins e por ai vai. Até Luciano e Calleri oscilando demais.
Com Diniz tivemos a oportunidade de chegar a mais uma final, Brenner e Luciano perderam gols feitos, o Grêmio não, e foi para a final.
Contra o Palmeiras, esse ano, dificilmente algum São Paulino imaginária uma vitória. Ao lado do Flamengo, o Palmeiras está entre os melhores do país, e foram eles que nos tiraram o bi campeonato paulista nesse ano, era até aceitável uma derrota na Copa do Brasil, mas conseguimos passar.
O São Paulo foi raçudo e conseguiu nos pênaltis eliminar o Palmeiras! Foi um grande feito; mas enfrentar o Flamengo está sendo algo complicadíssimo para qualquer time na América do Sul, e como o título diz: São Paulo chegou onde poderia!
Nos tricolores sabemos como é isso. Detalhei essa nossa fase em meu livro “Ao Mestre com carinho. O SPFC na era Telê” (que por sinal não tem mais disponível) onde entre 1991 e 1994 o São Paulo foi o melhor time do mundo! Sabemos como é ser um time que coloca medo nos outros, que a vitória é quase certa e com um elenco com excelentes opções, hoje, a realidade é outra.
Fica complicado quando um time para mudar o jogo tem Gallopo, Éder, Wellington, Rafinha, Juan, Igor Gomes, Marcos Guilherme, Nikão versus um que tem Vidal, Diego Ribas, Cebolinha…
Perdemos no primeiro jogo
Isso é fato!
O São Paulo de ontem jogou muito bem e não ficou atrás do Flamengo não! Enquanto eles fizeram um belo gol, de novo culpa do Abestado, Igor “vesgo” Vinícius perdeu um dentro da área!
Rogério foi até ousado. Tirou o tradicional 3-5-2, esquema que eu acho ideal para o São Paulo, mesmo o time não tendo laterais eficazes como, em 2005, havia Cicinho e Junior, por exemplo. O Tricolor foi escalado pelo técnico Rogério Ceni com Jandrei; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri.
Segundo o site oficial do São Paulo FC “com menos de dez minutos de jogo, o time são-paulino já havia criado três oportunidades de gol, com Igor Vinícius, Nestor e Luciano. O time da casa, com o passar do tempo, equilibrou o jogo e, aos 35 minutos, abriu o placar, com De Arrascaeta”.
De fato, o tricolor encarou de frente o Flamengo e não teve medo, isso é um ponto positivo, mas uma pena que nem todos tem a vontade e o talento juntos.
Durante um período do 2o tempo o Flamengo foi mais perigoso, mas o São Paulo sai do Maracanã fortalecido, São Paulo chegou onde poderia e isso é algo válido para nós, torcedores. Uma coisa que jamais admitimos são derrotas vexatórias onde o time ficou com medo, como na final do Paulistão desse ano, mas ontem, apesar da tristeza da derrota, o tricolor se mostrou um time com vontade!
Era fato que não conseguiríamos virar o jogo por mais que a nossa apaixonada torcida tenha feito uma linda festa e a grande maioria nas Redes Sociais estavam esperançosos, mas infelizmente não deu.
Na semana passada eu escrevi que entre 5a passada e ontem, o São Paulo poderia ir do céu ao inferno em poucos dias.
Céu ao inferno
O São Paulo chegou onde poderia. Tínhamos a chance de não reverter o placar contra o Atlético-GO, perder, no Morumbi para o Corinthians e sofrer uma goleada para o Flamengo no Maracanã.
Ou, poderíamos estar no céu, vencido os 3 jogos. Hoje estaríamos como finalista da Sul-americana, como de fato estamos, mais longe do Z4 do campeonato brasileiro e finalista da Copa do Brasil pela segunda vez na nossa história.
Atingimos, diria 50% da meta, estando na final, com grandes chances de título, o empate no domingo, com o time praticamente reserva versus os titulares do Corinthians precisa ser exaltado e no Maracanã jogamos bem, diria até de igual para igual, mas como aqui dito, a superioridade do Flamengo é muito grande.
Quem foi do céu ao inferno essa semana foi Calleri. Estou bem decepcionado com ele nesses três últimos jogos. Brigar ele sempre vai, mas contra o Atlético-GO perdeu gols incríveis, contra o Corinthians não jogou nada e contra o Flamengo ele apenas um brigador na frente! Espero que essa fase ruim do nosso artilheiro passe logo, afinal, ele é um cara importante no ataque, mais do que Luciano, que ontem quis ser o dono do jogo e com passes de efeito, em um jogo que precisava ser mais efetivo!
O São Paulo chegou onde poderia
Eu diria que analisando o time, acho que chegou até além do que poderia. Mais um ano em que o time está sendo construído com chegadas e saídas, pelo menos, ao que parece, vai virar o ano com o mesmo técnico, algo inédito na recente história do São Paulo.
Rogério Ceni é o cara certo para o São Paulo de agora. Ele erra, como todos os técnicos, até mesmo os badalados Abel Ferreira e Jorge Jesus. Todos os técnicos erram!
Rogério está tentando achar uma forma do tricolor jogar com o que tem em mãos. Ele, desde o primeiro dia, pede atacante de velocidade, e lhe dão Marcos Guilherme??? E com o aval dele!
Galoppo, para mim, um Igor Gomes que fala espanhol. Contra o Corinthians perdeu um gol porque quis chutar com efeito. Por que pagar 6 milhões num cara como esse tendo Talles Costa no banco?? Colorado é outro que no fim do ano pode ir embora e não fará nenhum torcedor chorar da saudades.
Igor Gomes, bem, esse pode pode pegar suas coisas e mudar de time. Seu empresário não disse que ele é o novo Kaká? Bem, esse mesmo empresário diz que Neymar joga mais que o Pelé, então…
Bustos até o momento não disse a que veio, mesmo tendo jogado 2 ou 3 jogos. Vamos esperar.
Ferraresi fez uma apagada estreia, mas nos outros jogos mostrou ser um zagueiro de qualidade. A esperar também. Diego Costa vem jogando muita bola, Leo é outro que não pode mais estar no tricolor, por mais que seja uma pessoa do bem, boazinha e que todos gostam dele, ele não é jogador para o momento do São Paulo, fosse entre 2005 e 2008 ele seria útil, hoje, precisamos de cara que resolva.
Reinaldo fora!!
Você que defende o cosplay do Tiririca, me desculpe, mas ou você não conhece nada de futebol ou está brincando!
Analise o jogo de ontem. Gol do Flamengo a bola passa debaixo dos pés do Abestado e ele não consegue dominar! Em outro lance, no lado esquerdo da defesa o Flamengo quase marcou o 2o gol. Onde Reinaldo estava que nem na imagem da televisão ele apareceu?
Tomou amarelo no começo do jogo. Está sempre nervosinho. E tem torcedor que cai nessa história, ele joga para a torcida, mostra que tem “raça” e vontade para esconder a enorme deficiência técnica!
Não acertou absolutamente nada! Até passe de 1 metrô ele errou! Um lateral que não sabe cruzar, passar, chutar, lançar, marcar… o que ele sabe?
Bater pênalti e contar piada! 10 anos de São Paulo, tem um título onde ele foi barrado nas fases finais e nunca teve uma proposta de time do exterior! Se sair hoje do São Paulo será, no máximo, reserva de time da série B!
Isso é jogador? Para um time tri mundial? Um time que já teve Nelsinho, André Luís, Ronaldo Luís, Serginho e Júnior na lateral? Isso para ficar nos mais recentes..
Reinaldo, no casado e solteiro do meu bairro só jogaria se fosse o dono da bola ou para compor o pagamento do aluguel da quadra!
E não é de hoje que eu falo isso do Reinaldo. Já escrevi outros artigos onde eu expresso a minha indignação de como esse jogador meia boca pode ter tanto fã!!!! Jogador medíocre, que, na minha opinião, comandou a patota de Cotia para derrubar o Crespo e além de paneleiro acha que manda no CT. Jogador que é a cara da derrota!